quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sentirei saudade meu amigo!!!

Hoje amigos, vou pedir licença pra falar de uma pessoa que deixou este plano na segunda-feira, o Sêo Alcides Soares, meu avô querido. Esta pessoa tão especial para todos da nossa família e pra centena de amigos que se fizeram presente numa terça a tarde no seu velório e com certeza pra muitos também que infelizmente não puderam comparecer. A Família Soares agradece muito ao carinho de todos e as palavras de compaixão neste momento.



O Alcides, este Alcides, foi um guerreiro... lutou desde cedo pra viver, ficou orfão com 12 anos, perdeu o pai com a tal Febre Tifóide, era o mais velho dos irmãos, e desde então, como naquele tempo na zona rural, tudo era decidido pelos homens, ele teve que tomar as rédeas da família e ajudar muito minha bisavó. A ganância dos homens neste momento, pode mostrar a sua horrível face... Os vizinhos, e até tios, tiraram o pouco que tinham para o sustento, uma carroça e uma vaca de leite, pois a casa já era arrendada na estância de algum poderoso da época.

Viúva, com muitos filhos e na miséria, minha bisavó estava perdida e logo meu avô com 12 anos virou mais uma vítima do trabalho infantil, foi cortar arroz em lavouras distantes, passando por vários perrengues.

Passou frio no Taim e no banhado do Colégio e muitas vezes deixou de comer para que a mãe pudesse alimentar os irmãos menores.

Minha bisavó, acabou tendo um filho com outro homem depois disso, um homem que na verdade nunca assumiu seu filho e minha bisa na época acabou ganhando a alcunha de "vagabunda", então meu avô além de pobre, passando frio e fome, ainda sofreu muito preconceito.

Mas ele nunca deixou se abalar, trabalhou muito e lutou muito... e nunca na sua vida foi uma pessoa fora da linha...

Além de meu avô, ele foi meu contador de histórias, era capaz de me deixar horas na sua frente contando as histórias de alguém que foi criado num outro tempo, onde elas eram contadas detalhadamente, e esse era um talento dele, era demais... SENTIREI MUITA FALTA!!!

Ele era meu conselheiro, sempre com uma palavra certa e uma dica de quem tem a experiência de ter vivido uma vida com muitas dificuldades.

Graças a ele, tenho esse orgulho de ser gaúcho, pois ele sim, como disse no meu casamento, que muito me alegrou poder contar com a ilustre presença dele... É O HOMEM MAIS GAÚCHO QUE CONHEÇO, alguém que se orgulhava das bombachas que usava e que levou toda a família pro seio da tradição gaúcha.

Criou 8 filhos ao lado da Dona Guilhermina, todos eles bem criados, com seu trabalho e pessoas de bem.


Sêo Alcides e D. Guilermina com a prole toda

Vou citara aqui cada um dos seres de sua prole, pois era um motivo de muito orgulho dele

O Sêo Alcides Soares e a Dona Guilhermina Duarte Soares tiveram 8 Filhos.. 13 Netos.. e até o momento tem.. 5 bisnetos.. mas nós como bom Soares aumentaremos esse número...


Filhos (Netos [bisnetos] )


- Daisy (Márcio [Lucas e João], Michael e Marcelo);

- Maria (Adriane [Julia] );

- Sílvio (Everton [Maria Eduarda] )

- Soni (Luan)

- Cleni (Alessandra [Jennifer] e Roger)

- Antônio (Karina, Vinicius e Jussana)

- Sadi (Jaqueline)

- Idê (Peterson)

Vô fica sabendo que onde tu estiver, cada um de nós Soares que criastes... tem muito a agradecer e dizer que deixarás uma imensa saudade, mas que as lembranças de ti e de todas histórias que nos contaste, preencherá este vazio e que toda vez que sentir saudade tua, ao invés de me entristecer, sentirei orgulho de poder ser teu neto e pode seguir a família com teu SANGUE GUERREIRO.

Tomara que em nossa jornada evolutiva, eu tenha a chance de te encontrar sempre... E aí em cima convida o Véio Marico (outro avô que me deixou a 21 anos) para aquele chimarrão bem cevado e contem mais uma história um pro outro.

Fique em paz... e nos cuide como sempre aí de cima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário