segunda-feira, 10 de agosto de 2009

HAY CAMBISTAS EM MACHU PICCHU

E vamos nós porque chegou a quinta feira de nossa aventura... depois de termos conhecido um dos lugares mais lindos do mundo.. estávamos nós no pé dele, onde dormimos uma noite tranquila sem a tal altitude excessiva, pois vejam que em Cusco estávamos a 3300m e em Aguas Calientes a apenas (é eu disse apenas sim) 2400m de altitude, o que significa uma boa quantidade a mais de oxigênio no pulmão e consequentemente no sangue.

Pois bem, nosso planejamento incial para esta quinta feira, era uma segunda visita a Machu Picchu e uma possível subida na montanha ao lado dela que chama-se Wayna Picchu, é uma subida de 400m, o que causaria um pouco de cansaço mas também uma vista diferente do Patrimônio da Humanidade. Só que na noite anterior, tivemos uma notícia um pouco triste.

Devido a Aguas Calientes ser um povoado pequeno e feito de vielas... não existem taxis no lugar, e os ônibus lá só começam a circular as 5 da manhã. Wayna Picchu tem um limite de pessoas para visitação ao dia, sobem somente 400 pessoas por dia lá, sendo que são 200 pela manhã e 200 pela tarde. Nós só tínhamos a opção de subir pela manhã, pois a tarde nosso trem de volta a Cusco era no horário das 17h o que poderia ocasionar perder o trem e consequentemente elevar bastante o custo. Estávamos na verdade bastante cansados do dia anterior e do sofrimento com o Sorojchi. Para ser da turma da manhã na Wayna, teríamos que subir a pé até a entrada de Machu Picchu e dormir na fila mesmo... Bom.. o pessoal que faz a trilha inca sobe de barbada e dorme na fila lá pq tem todos os equipamentos, bem difente de nós, que para esse tipo de passeio não tínhamos levado nada.


Capturando imagens que em breve postaremos num post especial

Decidimos então na noite anterior que não iríamos subir a Wayna e só faríamos a segunda visita a MAPI... POis bem, acordamos por volta das 9h (é bom acordar depois da 7), descemos tomamos nosso café e quando voltamos ao quarto vem aquela vozinha da consciência nos dois... Pra que fazer a segunda visita???? Já que MAPI é linda, mas não grande.. e tínhamos desvendado ela de ponta a ponta... afinal de contas não teríamos guias no segundo passeio.. e na verdade também... não tínhamos conseguido tempo para as compras dos presentes pra família e também um tempo pra gente... então decidimos não subir... mas ainda tínhamos os ingressos do parque e as passagens de ônibus.


Sheep (o nome verdadeiro dele é FALCON) peruano em Aguas Calientes

Foi aí que surgiu nosso perfil cambista... fomos até o lugar onde se vende os ingressos... estava fechado, mas notamos que bastante gente procurava o lugar pra comprar naquele momento... só que a gringaiada não comprou da gente... Assim como nós ficaríamos... eles ficam desconfiados.. então fomos a um lugar do lado e oferecemos para a menina que ali estava.. ela ligou para um "amigo" que logo apareceu... dois ingressos mais ônibus dariam um total de 300 soles... vendemos por 250 soles.. perdemos em torno de 33 reais (16,50 para cada) e aproveitamos o dia...


Provando a pizza peruana (nem é de todo ruim)

Nos artesanias de Águas Calientes, como todo Peru, sempre tem que se pechinchar... mas conseguimos comprar presentes para a parentada que ficou alvorotada aqui no RS hehehe, muito bom de comprar e demos muita risada... Um das senhoras que tem uma banca... era muito simpática e a todo momento que comprávamos algo que não era dela... dizia que éramos "malos" (maus) por não comprar dela... muito legal ali... conhecemos também o Miguel, um menino de uns 4 ou 5 anos que é filho de uma das senhorass que lá trabalham.. muito engraçadinho (quando pequenos eles são engraçadinhos... mas quando crescem ficam feinhos coitados), perguntamos se ele queria vir pra Brasil conosco e ele dise... "No, Mi padre no ira querer" hehehehehe


A Avuela Tuca... Chorou até comprarmos dela

Compramos, voltamos ao hotel, pegamos nossas coisas e fomos encarar o Trem Backpacker novamente... Desse vez cheio realmente... muito cheio... em nosso vagão haviam duas pessoas que falavam português... Eu e o Pé... o resto só gringaiada... inclusive uma senhora e seu filho que sentaram em nossa frente, acredito que sejam Mexicanos (olha a gripeeeeeeeeeeeeeeeeeee), e a mãe dele voltou de Aguas Calientes a Poroy, em 3,5h de viagem dando uma "pequena" mijada... FOI DE DAR PENA DO MENINO...

Viagem cansativa... chegamos lá mortos de cansaço... direto pro Hotel, banho e cama... pois no outro dia, tínhamos uma parada dura... 10h de viagem até Puno... que contarei amanhã... foi muito legal. Com certeza o dia que mais demos risada nessa viagem.

2 comentários:

  1. Compro e vendo ingresso... hehehe parecem os cambistas no Beira Rio... Ainda que conseguiram vender, assim ganhei mais presente... Adorei todos ele...
    Há... o meu Sheep é mais bonito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola...
    Comecei a acompanhar seu blog que estou adorando. Dia 10.10.09 estou embarcando para o meu primeiro mochilão e pretendo compartilhar essa experiência no meu blog, também.
    http://umcasaldemochila.blogspot.com/

    abs

    ResponderExcluir