terça-feira, 28 de julho de 2009

SAÍDA DO BRASIL E CHEGADA EM LIMA

Bom... como disse antes vou falar um pouco sobre o que passamos nesta viagem, falando um pouco de tudo o que aconteceu...

Saímos no vôo das 13h, com destino a São Paulo, vôo da TAM tranqüilo e rápido até o Aeroporto de Guarulhos, chegando lá pegamos nossas malas e procuramos o guichê da TACA... que diga-se de passem fica bem num cantinho do Aeroporto, dificil de achar, na Asa D de Guarulhos. O Vôo era as 18:00 mas as 14:30 já estávamos na fila, pq o Checking do dele ainda não estava aberto e já havia uma grande fila, a primeira coisa que nos chamou atenção, foi que parecia uma fila para pedir algo da FUNAI, pois a maioria do pessoal tinha cara indígena e hablava um español.

Nosso povo se despedindo antes da viagem... o Lucinho foi o retratista

Aberto o Checking, demoramos uma meia hora e quando foi umas 15:30 estávamos liberados pra passear pelo Aeroporto, haviam grandes filas de um vôo com destino a África do Sul, devia haver um campeonato de Surf lá pelo grande número de pranchas para serem despachadas, e na mesma fila muitas freiras, ou o campeonato era organizado pela Igreja Católica ou então havia também alguma coisa ligada a religião por lá hehehehhee

Comemos um folhado de vento no casa do pão de queijo e pagamos um valor digamos fora da realidade.

Vôo pra Lima, 5 horas, eu na poltrona do meio, enjôo na certa, certamente deve ter ligação direta e proporcional ao vento do folhado... sei que foram 3 horas de "vai" "não vai" vomitar, mas agüentei firme até a Capital peruana... chegando lá depois do sofrimento... (ahhhh do meu lado havia uma senhora com máscara para evitar a Gripe da moda... ela e mais muita gente no aeroporto)... conhecemos o Francisco (Pancho... no Peru.. todo Francisco ao invés de Chico é Pancho), que nos levou até o hotel Mariel a bordo de sua van branca... grande figura o Francisco, torcedor de La U (forma como é chamado o Universitário), clube de maior torcida do Peru... time dos blancos... nos falou que o Futebol Peruano está morto por não ter "semeeiros" (categoria de base), disse que o Peru tinha mais força no Futebol quando a Escola Pública era bem estruturada, mas que o governo deixou de lado isso, fazendo com que o esporte tenha morrido bastante por lá. Falamos de Didi Maravilha, Paulo Autori (esses dois foram técnicos da seleção do Peru) e de Quiroga (o goleiro Argentino que sacaniou o Brasil em 78 jogando pela seleção deles).

Passamos por um bairro chamado San Isidro... lindo lindo... muitos grandes prédios... mas antes disso também passamos por El Callao e Lá Vitória, dois bairros de baixa renda, lotados de casas não terminadas e Cassinos bem acabados (Caça níqueis), chegando em Miraflores, descobrimos um bairro lindo com muita gente na rua.. show de bola mesmo.

Peh no Óvalo de Miraflores... lugar lindo.

Chegamos no hotel, um bom banho pra relaxar... e passar o meu mal-estar... e precisávamos sair pra comer... mais o Pé do que eu... claro... Pedimos indicação do pessoal da recepção e nos indicaram o Larcomar... disseram pra gente ir de taxi, mas como o bairro é seguro e gostaríamos de conhecer... acabamos indo a pé mesmo, umas 10 quadras e chegamos a beira do O. Pacífico... e nada de encontrar o Larcomar... ficamos com cara de bobo... pois todos disseram que ficava ali... pra nossa surpresa.. estávamos em cima dele e não haviamos percebido... ele fica na barranco na beira do Pacífico... lindo... como um mirante em cima... algo inimaginável pra quem está acostumado com a grande faixa de areia na beira do Atlântico.

O Larcomar é um lugar muito legal, era sábado a noite, então a gurizada peruana, tava pronta pra noite e em Larcomar (não é o point... o point fica no bairro de Barranco) tem duas baladas... 50 soles cada uma.. por volta R$33... Não entramos, mas tinha muita gente na fila pra entrar... tá como as festas brasileiras.. poucos pagam e todos querem estar na lista neh... Ficamos ali... curtindo o movimento e ai resolvemos comer... já preparado para a facada... sabe como eh neh... comer em shopping... Vcs não vão acreditar... por 14 soles (R$10,00) comemos dois hamburguers e dois refrigerantes no Burger King... Inimaginável,,, muito barato...

Larcomar com o Pacífico ao fundo... Tinha que ter um lugar assim por aqui.

Depois disso ficamos mais um pouco por lá e resolvemos voltar pro Hotel... como já era duas da manhã... resolvemos pegar um taxi... queriam nos cobrar 10 soles... 6 pila... mas como sabíamos... no Peru hay que regatiar (pechinchar) e o taxi sai por 6 soles.. 4 pila... mas só que apesar da gente se achar esperto... o taxista ERA esperto... falou pra nós de um puteiro.. queria nos deixar na porta... foi nos enchendo o saco com o assunto (pq todo taxista depois das 24 quer levar turista pra Puteiro... será que ganham comissão??? Eu acho que sim)... ai dissemos pra ele que a gente queria ir pro hotel e tal.. e ele nos deixou "na esquina"... só que a "esquina" era a umas 6 quadras do hotel... bem ligeiro ele... mas pelo desconto de 4 soles... até que valeu a pena hehehehe

Bom... no próximo post vou contar do nosso "primeiro dia" de verdade em Lima... Com tour panorâmico, banho (literalmente) do pacífico, Alianza Lima e San Martin, encontro com a gauchada e rua das pizzas... Show de bola...

Abraço e até mais.

1. Quiseram dar de espertos com o tio do taxi... se deram mal... hehehehehe.

PS. Adorei meus presentes.