terça-feira, 14 de abril de 2009

Um por um dos destinos - LIMA

Pois é...

Até ontem, achava que Lima era somente o sobrenome de um grande mano de tradição chamado Marcelo Lima, mas pra minha surpresa não, Lima no Perú na verdade é o primeiro destino dos quatro principais que teremos nessa viagem, os outros são Cuzco, Machu Picchu (Águas Calientes) e Puno, que abordarei em outros posts mais para frente.

Pois bem falaremos um pouco então de Lima, viva a Wikipédia que nos possibilita sempre visualizar antes e nos dá mais informações.

Lima é a capital e a maior cidade do Peru situada na costa do Pacífico. Seu fundador foi Francisco Pizarro em 18/01/1535 com o nome em espanhol de Ciudad de los Reyes (Cidade dos Reis). No entanto, com o tempo persistiu seu nome original, que vem provavelmente do idioma aimará (lima-limaq, ou flor amarela) ou do quícha, por causa de seu rio, Rímac. Foi a capital do Vice-Reino do Peru até a independência.


Catedral de Lima

Lima tem cerca de 8.4 milhões de habitantes (cerca de um terço da população peruana), e é o centro econômico e político do país, concentrando mais de 70% de sua indústria e comércio.

Tem tempo quente durante todo ano, Lima possui uma variação de temperaturas muito pequena. No verão, as temperaturas podem superar 27°C, e dificilmente são mais baixas do que 20°C. Já no inverno, a variação é menor ainda: As máximas médias não superam 19°C e podem cair até 15°C.

Mas na verdade mesmo o que mais me chamou atenção são seus 57 museus... Me Deus... Tem lugar pra guardar coisa velha lá tchê... acho que vou mandar a minha a sogra pra lá.... Aí véia Ana (falando nisso o número dos museus é também o numero de velinhas que soprasse no último 31/05/08 neh?)... vais só com ida?? (brincadeirinha hhehheh)


Shopping a beira do Oceano Pacífico

Bom... falei um pouco de Lima e agora vou falar um pouco mais dos preparativos para a indiada, essa semana por motivo profissional, aprendi a mexer no tal Windows Movie Maker e aprendi a fazer vídeozinho com fotos... Aproveitei que tenho que treinar e aí fiz alguns vídeos, um deles gostei bastante (já aviso a gremistada não vai gostar muito, mas vê aí que vale a pena) e aprendi também a mexer no tal youtbe... Segue abaixo... Olhem que tá legal.



Hoje, fui ver pra fazer um RG novo e também a tal vacina da febre amarela, é viajar não é só ir né... tem que se preparar!!!

Espero que estejam gostando, ajudem-nos a divulgar!!!

Até domingo.. é meu próximo post!!!


Roger Lemes (Rojão)


3 comentários:

  1. Mas ah, nego véio!!! Quem te viu ranhento em Pelotas, jogando com bola de meia, agora indo pra Machu picchu. Mas não sabia que tu queria conhecer o Perú ehauhue. Grande viagem pra vocês, e vê se pelo menos me traz uns quilos daquele cházinho bom deles. GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Lucio...
    Aquele chazinho deles posso tomar a vontade mas acredito que trazer seja contra as leis da República Federativa do Brasil hehhehe

    Nunca joguei com bola de meia.. era aquelas dente de leite.. mas pensa seca de cair na valeta e ficar no sol direto heheheh

    ResponderExcluir
  3. Poh, sacanagem eu não sei usar esses programas para colocar ai!! Gente, tenho um material de Lima para postar tb, aguardem......

    Lucio, deixa que vou trazer vários saquinhos daquele chá rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir